wwwO Cerest Estadual representando a instância de direção estadual do SUS na saúde do trabalhador e tendo como uma de suas competências "garantir a implementação, nos serviços públicos e privados, da notificação compulsória dos agravos à saúde relacionados ao trabalho, assim como do registro dos dados pertinentes à saúde do trabalhador no conjunto dos sistemas de informação em saúde, alimentando regularmente os sistemas de informações em seu âmbito de atuação, estabelecendo rotinas de sistematização, processamento e análise dos dados gerados nos municípios, de acordo com os interesses e necessidades do planejamento da PNSTT" faz o monitoramento sistemático e contínuo dos sistemas de competência da vigilância em saúde: Sistema de Informação sobre Mortalidade (SIM), MONITORAMENTO DE ÓBITO POR CAUSAS EXTERNAS; Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan), monitoramento das DART; bem como analisa dados de outros sistemas de informação em saúde, por exemplo: Sistema de Informações Ambulatoriais do SUS (SIASUS), para elaboração de metas e indicadores em saúde do trabalhador. Ainda em consonância com a PNSTT e visando manter atualizados os dados referentes ao perfil produtivo e epidemiológico de interesse para a saúde do trabalhador no estado, o Cerest utiliza a sistematização das informações de outras bases de dados de interesse à saúde do trabalhador, como: