Pular para o conteúdo
Search

PREVENÇÃO – Profissionais de saúde participam de reunião sobre cobertura vacinal em Roraima

A atividade de hoje contou com o apoio da oficial de Saúde e Nutrição do Unicef, Daiana Albino, que ministrou uma palestra sobre as dificuldades enfrentadas pelos municípios

     A Sesau (Secretaria de Saúde), em parceria com o Unicef (Fundo das Nações Unidas para Infância), promoveu nesta terça-feira, 29, uma oficina para auxiliar no alinhamento sobre a vacinação nos 15 municípios do Estado.

     Conforme a coordenadora geral de Vigilância em Saúde, Valdirene Oliveira, a atividade tem como finalidade o fortalecimento das ações de vacinação, bem como reforçar a interação entre os agentes do Governo do Estado com os municípios.

     “O objetivo de reunir os coordenadores e técnicos das salas de vacinação dos municípios, é para mapear aquilo que temos de fortaleza e o que ainda precisamos melhorar dentro do plano de imunização, para alcançar a cobertura vacinal”, destacou.

     A atividade de hoje contou com o apoio da oficial de Saúde e Nutrição do Unicef, Daiana Albino, que ministrou uma palestra sobre as dificuldades enfrentadas pelos municípios no que diz respeito às metas de cobertura vacinal.

     “Hoje a Unicef está apoiando os municípios de Roraima, numa Revisão Intra-Ação que consiste em identificar onde estão as dificuldades e problemas dos municípios no que se refere à cobertura vacinal, e assim construir ideias para solucionar os problemas pontuados”, completou.

     Para a diretora da UBS (Unidade Básica de Saúde) de Uiramutã, Sabrina Campos, a reunião foi importante para compartilhar as dúvidas e soluções para melhorar o desempenho da multivacinação nos municípios.

     “Está sendo um aprendizado e uma experiência incrível. Estamos trocando ideias e planejando metas a serem alcançadas, e inclusive vendo soluções para melhor atingir nossa população”, reforçou a diretora.

FONTE: SESAU/RR